Pós-Graduação

Área

Educação, Direito, Administração, Marketing, Saúde, Gestão, Segurança, Meio Ambiente.

Modalidade de estudo

Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu (Especialização) são desenvolvidos em 1 (um) final de semana por mês.

Local das aulas

As aulas serão ministradas nas dependências do ITFENE ou em uma das nossas unidades de apoio.

Material

O material será disponibilizado no primeiro encontro de cada disciplina. De acordo com o plano de ensino de cada professor.

Monografia

Ao final do curso o aluno deve entregar a monografia, como trabalho de conclusão. É da responsabilidade do ITFENE o envio do trabalho final à instituição certificadora devidamente credenciada pelo MEC.

O trabalho deve ser elaborado respeitando as normas técnicas definidas pela instituição certificadora, orientadas durante os encontros de Métodos e Técnicas de Pesquisa Cientifica/Metodologia Cientifica ou Projeto de Conclusão de Curso. A monografia deve ser feita individualmente. Após a última aula do curso o aluno tem o prazo de 3 (três meses), para entrega da monografia ao ITFENE.

Entrega de documentos

No ato da matrícula são exigidos todos os documentos comprobatórios da (Ficha de Inscrição). Caso haja alguma pendência, o aluno assinará um termo se responsabilizando pelo cumprimento da exigência até o final do curso sob pena de não ter o seu certificado emitido.

Calendários

No início do curso é entregue o calendário com as datas de aulas previstas. O cumprimento deste é um princípio do ITFENE. As datas apenas são alteradas por motivos imprevistos ocorridos na semana da aula. O ITFENE reserva-se o direito de alterar o ordem das disciplinas apresentadas, visando à melhor organização e aproveitamento dos conteúdos.

Avaliação

A definição dos instrumentos avaliativos é da autonomia do professor e podem ser realizados de formas diversas (provas, seminários, trabalhos em grupo, dissertações, entre outros). Os alunos são avaliados a cada encontro, com notas de 0 (zero) a 10,0 (dez). A média mínima para aprovação em cada disciplina é 7,0 (sete).

Reposição de Aula

Durante todo o período do curso o aluno só poderá ter até 3 (três) faltas, desde que sejam devidamente justificadas por atestado médico ou declaração de trabalho. As referidas reposições devem ser presenciais em outra turma ou por trabalho acadêmico. O número superior a 3 (três) faltas sem justificativa invalida o curso. É de responsabilidade do aluno a solicitação de reposição até 15 (quinze) dias após a aula perdida.

Formas de Pagamento

Boleto Bancário ou Cartão, em até 24 parcelas – conforme o curso.

Sky Bet by bettingy.com